19/05/2015

Vivências de dança para crianças

Dias: 01, 08 e 15 de junho – das 13h30 às 16h30. Local: Marquise do MAM (Pq. Ibirapuera, portão 3 – São Paulo/SP). Gratuito. Inscreva sua criança!

Durante o mês de junho, o MUD – Museu da Dança oferece vivências de dança para crianças com e sem deficiência a partir da técnica do DanceAbility. Este é o último conjunto de vivências desenvolvidas dentro do projeto “Em movimento – dança e acessibilidade”, que dentro de um programa pedagógico desenvolvido em parceria com o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, busca na inclusão o fortalecimento do vínculo entre o público e as artes. Para saber mais sobre as demais ações desenvolvidas neste projeto, clique aqui.

A bailarina, coreógrafa e educadora Fernanda Amaral convida todas as  crianças para o prazer e as descobertas da dança,  ampliando a escuta do corpo como um todo e a sua capacidade individual de expressão através do movimento.

A partir da técnica de DanceAbility, utilizando a improvisação e jogos lúdicos, cada criança desenvolve sua percepção, presença corporal,  capacidades de dançar e criar suas próprias coreografias.

Fernanda Amaral é professora qualificada na técnica de DanceAbility há dez anos e com experiência de 25 anos de trabalho em diversos países com crianças e adultos com habilidades mistas.

DanceAbility é um método de dança criado pelo norte-americano Alito Alessi em 1987, que utiliza a improvisação de movimento para promover a exploração artística e criativa entre todas as pessoas. DanceAbility oferece um caminho de inclusão a partir de exercícios simples num ambiente respeitoso, seguro e acolhedor. A capacidade para dançar de cada indivíduo se define por sua presença, sua escuta aos outros e à atmosfera criada pelo grupo.

Enquanto acolhe-se a riqueza da diversidade, preconceitos são colocados em jogo e transformados a partir da experiência com o outro.

Estas vivências são destinadas a crianças com e sem deficiência, a fim de promover a real democratização do acesso à cultura e a inclusão de todos os públicos nas ofertas culturais.

Dias: 01, 08 e 15 de junho – segundas-feiras das 13h30 às 16h30

Local: Marquise do MAM (Parque Ibirapuera, portão 3 – São Paulo/SP – Brasil)

Professora: Fernanda Amaral

Público alvo: crianças com e sem deficiência de 7 a 12 anos

Vagas: 15 participantes por vivência (crianças com deficiência deverão ser acompanhadas por um responsável)

Inscrições de 15 a 27 de maio.

Faça aqui a sua inscrição!.