19/11/2015

Prêmio Denilto Gomes 2015

O projeto TRAJETÓRIA(S) MARIANA MUNIZ, realizado pelo MUD – Museu da Dança, foi premiado na categoria Difusão da Dança pelo PRÊMIO DENILTO GOMES DE DANÇA 2015 da Cooperativa Paulista de Dança.

A premiação está em sua terceira edição e se apresenta como uma das poucas voltadas única e exclusivamente para a classe da dança. Conheça aqui todos os premiados.

Trajetória(s) é um projeto de resgate da memória dos momentos mais significativos da carreira da bailarina, atriz, coreógrafa e diretora da Cia Mariana Muniz de Teatro e Dança. Figura atuante na dança e no teatro, Mariana Muniz participou de eventos históricos que mudaram a maneira de pensar o movimento e a dança em nosso país. O projeto contou com diversas ações, dentre as quais, exposição virtual, circulação de espetáculos, oficinas de eutonia e exposição fotográfica. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Uma das mais importantes frentes do projeto, que visa a difusão da dança e a democratização do acesso à cultura é a exposição virtual Trajetória(s), que compartilha acervos históricos referentes à carreira de Mariana Muniz. Navegue pela exposição virtual Trajetória(s) e conheça mais sobre a história da dança brasileira.

Agradecemos toda equipe pelo belo trabalho realizado e principalmente à artista Mariana Muniz pela brilhante carreira e história!

O evento de premiação será realizado no dia 10 de dezembro no Centro de Referência da Dança (Baixos do Viaduto do Chá, s/n, São Paulo/SP). Todos convidados!