19/06/2018

Portal MUD – já está no AR!

Dança é saber, arte e profissão

Nós – do Museu da Dança (MUD) – nascemos com o propósito de contar e preservar a história da dança, reconhecendo-a como um importante saber e bem cultural da humanidade.

Ao longo desses três anos de trajetória, nossa principal missão foi compilar e manter viva a memória da dança. Entretanto, este itinerário ganhou novas direções, dilatou rotas, abriu caminhos e, hoje, o MUD ampliou a sua voz. Mais que guardiões e difusores da história da dança, desejamos lançar um novo olhar para este saber, enquanto conhecimento, arte e profissão.

Por isso, inauguramos o Portal MUD – uma iniciativa que possui quatro pilares essenciais:

– Museu da dança – memória em movimento

Um portal voltado à preservação da memória da dança brasileira por meio do compartilhamento virtual de acervos históricos.

– Laboratório da Dança – movimento para todos

Um portal concebido para potencializar aprendizado, criatividade e inovação por meio de aulas de dança online, difundindo entre academias, professores, alunos, profissionais e entusiastas da dança, técnicas e o conhecimento de grandes mestres.

– Mural da dança – movimento e oportunidades

Um portal que mapeia o setor da dança no Brasil, reúne e apresenta espaços, empresas e os profissionais que constroem a dança no país.

– Calendário da dança – calendário do movimento

Um portal de divulgação de espetáculos, cursos, oficinas, palestras, fóruns, performances, ensaios abertos, audições, entre outros eventos relacionados a dança que acontecem pelo Brasil.

Como Portal MUD, reconhecemos a dança como um inestimável patrimônio imaterial da humanidade. Por isso, com nossas ações pretendemos inaugurar e incentivar projetos que preservem e promovam a difusão da dança.

Dança é saber, arte e profissão

MISSÃO

Temos a missão de inaugurar e incentivar projetos que preservem e promovam a difusão da dança como saber, arte e profissão.

VISÃO

Nosso objetivo é continuar difundindo a dança como saber, arte e profissão. Para isso, prosseguiremos preservando e transmitindo sua história e conhecimentos; democratizando o seu acesso; e promovendo ações que contribuam para o seu reconhecimento enquanto profissão.

Respeitar – É manter a memória da dança viva.

Estimular – É incentivar a pesquisa, a prática e a apreciação da dança.

Compartilhar – É democratizar o acesso à dança.

Profissionalizar – É estruturar a área de dança, para que esta arte seja plenamente respeitada como profissão.

Inspirar – É acreditar e se engajar para que a dança seja reconhecida como saber, arte e profissão.