BLOG

15/03/2018

MUD e CRD firmam parceria em 2018


Serão muitos conteúdos produzidos para divulgar a programação de espetáculos, residências artísticas e muito mais.

A gestão 2017/2018 do CRD – Centro de Referência para a Dança de São Paulo, dentro do projeto “CRD: um novo circuito de afetos”, receberá uma intensa programação de espetáculos, residências artísticas e ações de fomento à produção de conhecimento. A parceria entre MUD e CRD nasceu do desejo de desenvolver ações que busquem, em consonância com a missão do Museu da Dança, a divulgação da história da dança brasileira e a formação de público para a dança.

No decorrer deste ano será possível conferir, online no Museu da Dança e ao vivo no CRD, as seguintes ações:

  1. 10 episódios de “Dos bastidores à cena” de espetáculos da temporada e das residências artísticas que acontecerão no CRD

Esta produção audiovisual (veja a playlist dos episódios anteriores aqui) é uma ação de formação de público para a dança, que desvenda os bastidores da produção de um espetáculo de dança, dando voz ao diretor, criador, intérpretes e equipe técnica da cia. de dança.

  1. “Play MUD” de todos os espetáculos da temporada do CRD

Os vídeos do Play MUD misturam divulgação, informação e documentos históricos, transformando a difusão da história da dança em um momento lúdico e enriquecedor (veja a playlist dos vídeos já divulgados aqui).

 

  1. Coordenação de uma campanha de doação de acervos e livros para a sala de documentação do CRD e compartilhamento virtual dos acervos pela plataforma do Museu da Dança

Coordenaremos uma campanha de doação de acervos físicos e livros de artes cênicas, para a criação da Sala de Documentação do CRD, com o intuito de criar um espaço de pesquisa e conservação de importantes acervos da dança brasileira.

Os acervos digitalizados poderão ser acessados gratuitamente pelo site do Museu da Dança, enquanto os acervos físicos poderão ser consultados no CRD. Trata-se de um trabalho conjunto de preservação da história da dança brasileira, com a criação de um centro de pesquisa e preservação de documentos históricos sobre a história da dança brasileira e da democratização do acesso a informações histórico-culturais, por meio da pesquisa de documentos online.