27/03/2018

MUD participa de debate do SescTV

SescTV promove o debate “Conteúdo, Curadoria

e Difusão de Acervos Virtuais em Dança”

O evento acontece dia 28/3, no Sesc Ipiranga, com a participação de Natália Gresenberg e Talita Bretas, gestoras culturais e idealizadoras do Museu da Dança, e Nirvana Marinho, doutora e teórica de dança

O SescTV realiza o debate Conteúdo, Curadoria e Difusão de Acervos Virtuais em Dança, no dia 28 de março, quarta-feira, a partir das 20h, noSesc Ipiranga, com entrada gratuita e retirada de ingresso uma hora antes do evento. A atividade terá como debatedoras Natália Gresenberg e Talita Bretas, gestoras culturais e idealizadoras do Museu da Dança – MUD, e Nirvana Marinho, doutora e teórica de dança. Fabrício Floro, técnico de dança do Sesc São Paulo, fará a mediação. O evento também marcará o lançamento de novos episódios da série Dança Contemporânea, com curadoria de Nirvana e Cláudia Garcia, coordenadora de programação do Sesc São Paulo, e direção geral de Antônio Carlos Rebesco. Os 13 programas – com duração de 52 minutos cada – serão exibidos no canal todas as sextas-feiras, às 21h, a partir do dia 30 de março.

A série Dança Contemporânea integra a grade de programação do SescTV desde maio de 2009. As novas produções seguem o mesmo propósito das anteriores: estimular a reflexão sobre os rumos estéticos e conceituais da dança contemporânea na televisão. Além disso, revelam as técnicas aplicadas na elaboração de um espetáculo de dança. “É muito bom dar continuidade ao acervo que já conta com quase 250 horas”, diz o diretor Antônio Carlos sobre a série que contempla as principais companhias de dança do País.

“Essa temporada procura olhar para toda a diversidade de produção cênica de dança contida na cidade de São Paulo e fora dela”, explica Nirvana. Dentre as companhias estão: Balé da Cidade de São Paulo; Ballet Stagium; Companhia de Danças de Diadema; Grupo Cena 11 Cia. de Dança; Luís Ferron e Luís Arrieta; Márcia Milhazes; Célia Gouvêa; e Angel Vianna. Os programas também contemplam Making of de espetáculos e entrevistas com profissionais da área (Assista também pela internet em sesctv.org.br/aovivo).

O primeiro episódio é sobre o espetáculo Quatorze Cenas para um Desencontro Possível, que estreia no canal, no dia 30/3, sexta, às 21h. Concebido e dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni – que possui carreira no Brasil e na Europa –, é encenado pelo Núcleo de Pesquisas Mercearia de Ideias, criado em 2009 por Luiz, quando ainda era bailarino do Balé da Cidade de São Paulo.

A série ainda exibe os inéditos Quebrakovsky – The Nuts Talent ShowPartes 1 e 2, de Alex Soares, encenada pelo Balé da Cidade de São PauloEu Por Detrás de Mim, de Ana Bottosso, com a Companhia de Danças de DiademaOs Corvos, com coreografia, direção e interpretação deLuís Ferron e Luís ArrietaGuarde-me, dirigida e coreografada por Márcia Milhazes, com Márcia Milhazes Companhia de Dança; e Memória e Preludiando, duas coreografias encenadas pelo Ballet Stagium; entre outros episódios.

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:

DEBATE

Conteúdo, Curadoria e Difusão de Acervos Virtuais em Dança

Dia/Horário: 28 de março, quarta-feira, a partir das 20h

Local: Sesc Ipiranga

Rua Bom Pastor, 822

Tel.: (11) 3340-2000

Recomendação etária: Livre

Grátis. Retirada de ingresso uma hora antes do início.

Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV

Ou consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

E no facebook: https: facebook.com/sesctv