BLOG

20/11/2017

MUD na XI Mostra do Fomento à Dança


Os núcleos artísticos que participarão da XI Mostra do Fomento à Dança – que acontecerá de 21 de novembro e 10 de dezembro de 2017  –  terão seus acervos compartilhados em nosso portal.

Esta ação tem por objetivo apresentar ao público um pouco mais sobre as Cias e Grupos participantes e também contribuir com a preservação da memória deste importante evento para a dança paulistana.

A Mostra que está em sua 11ª edição, reúne artistas, técnicos e produtores envolvidos nos projetos contemplados nas edições do Programa Municipal de Fomento à Dança de 2016 e 2017. Com 28 núcleos artísticos, 13 espaços independentes, 7 ações de rua, 4 obras na Mostra de Vídeos, 3 workshops/laboratórios/residências, 3 palestras/bate-papos, 2 lançamentos/publicações, o Prêmio Denilto Gomes e a Mostra Corpos Nômades, o evento mantém um de seus pilares de dialogar com a cidade e a população, ao apresentar as criações, investigações e questionamentos dos trabalhos selecionados.

O Fomento é um movimento construído pela classe da dança paulistana desde 2005, uma conquista política, fruto da articulação dos artistas locais. A Mostra tem, portanto, um caráter de força e de união entre os participantes e, acima de tudo, quer difundir a dança contemporânea produzida ao longo dos anos na cidade.

A programação completa da XI Mostra de Fomento à Dança pode ser conferida aqui