20/12/2016

MUD conquista Prêmio

É com imensa satisfação que informamos que MUD – Museu da Dança conquistou o Prêmio Brasil Criativo 2016 na categoria patrimônio – museus.

O termo Economia Criativa foi estabelecido para diferenciar atividades, serviços e produtos feitos por indivíduos que usam o próprio conhecimento e inventividade para desenvolver modelos de negócio ou gestão fora da economia tradicional. O setor é composto geralmente por empreendimento de cultura, agricultura, moda, design, tecnologia, jogos, softwares, aplicativos, música e etc.

A ONU descreve a Economia Criativa como produtora de bens tangíveis e intangíveis dentro do campo intelectual com conteúdo inovador e valor econômico reconhecido. De acordo com o Mapeamento da Indústria Criativa de 2014, estudo feito pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro)2,6% do PIB nacional veio da Economia Criativa. Isto insere o Brasil entre uma das maiores nações no setor.

A premiação, que ocorreu no dia 15 de dezembro no auditório do MIS, é uma iniciativa do ProjectHub, com patrocínio da 3M, é exclusiva e busca reconhecer as iniciativas da economia criativa brasileira em diversos setores culturais: patrimônios, expressões culturais, artes do espetáculo, audiovisual e literatura e criações culturais funcionais. O evento também contou com palestras de grandes nomes na Conferência Anual de Economia Criativa, Empreendedorismo e Criatividade.
Agradecemos a todos que nos apoiaram, incentivaram e participaram direta e indiretamente dos projetos realizados pelo MUD. Este prêmio é um grande reconhecimento e pertence a todos os que se dedicam à preservação da memória da dança brasileira!
Fonte: http://conteudo3.wixsite.com/conferencia