BLOG

29/04/2016

Leituras da dança – Recepção em Dança: o especialista e o espectador


Lançamento do livro da Profa. Dra. Isaira Maria Garcia de Oliveira no dia 19/05.

Aproveitando a dica MUD sobre “Leituras da dança” , informamos que esta publicação será lançada no próximo mês, conforme informações e serviço abaixo. Se interessou pelo tema e quer saber mais sobre processos de mediação em dança? Aproveite para conversar com a autora e obter o seu exemplar!
Na pesquisa “Recepção em Dança: o especialista e o espectador”, que também dá nome a um dos seus recentes livros, Profa. Dra. Isaira Maria Garcia de Oliveira, apresenta a caracterização do setor da dança na cidade de São Paulo, tendo como base o Teatro Galpão. A investigação junto a seis programadores/curadores e a plateias (259 espectadores), em 67 espetáculos, estabelece um campo de reflexão sobre os processos de mediação em arte e em dança. Descreve como o espectador de dança percebe e reage frente aos espetáculos, através da ótica do marketing e do comportamento do consumidor, da estética da recepção, e da influência dos serviços sobre os espectadores. Evidencia as características comuns e as singularidades da opinião dos programadores dos espaços, bem como suas relações com os espectadores dos espetáculos de dança.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/recepcao-em-danca-o-especialista-e-o-espectador
 
Dia – 19 de maio de 2016
Centro de Formação e Pesquisa do SESC SP
Horário – 19h30 as 21h30