23/06/2017

InterDança 2017

Participantes da palestra do MUD no InterDança 2017

No dia 09 de junho as fundadoras do MUD estiveram em Susano, a convite da Secretaria de Cultura, para falar sobre um novo olhar sobre os campos de atuação para profissionais da dança, evento que aconteceu dentro da programação do evento Interdança 2017.

InterDança é uma iniciativa da Prefeitura de Suzano por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento conta com a participação dos alunos de dança do  Projeto “Vivências Culturais”  da Secretaria Municipal de Cultura de Suzano, das academias e estúdios de dança da cidade de  Suzano e Região do alto Tietê.

Tendo como ponto de partida a experiência profissional dentro do projeto do MUD – Museu da Dança, que é o primeiro museu virtual da dança da América Latina e que tem como missão proteger a história da dança brasileira, as fundadoras deste projeto discorreram sobre um novo olhar para os campos de atuação para profissionais da dança.

Após apresentarem o MUD ao público presente, as palestrantes navegaram pela história da dança, até construírem, em conjunto com as participantes, a história que permeava o corpo daquele grupo específico, com o intuito de demonstrar a importância da preservação e difusão da memória da dança brasileira. Ainda, analisaram diversos vídeos de obras artísticas de suma importância histórica, s fim de ampliar o olhar da plateia para a apreciação de diferentes estilos e pesquisas de linguagem da dança. Num segundo momento realizaram dinâmicas em grupo com foco em oferecer ferramentas e metodologias para o entendimento e a criação de projetos culturais.

Agradecemos Juliana Lawall – coordenadora de Dança da Secretaria de Cultura de Susano, Geraldo Garippo – Secretário de Cultura de Susano, Marcus Moreno – Poiesis Organização Social de Cultura e a todas as participantes do evento!

Participantes do evento construindo colaborativamente um projeto de dança.