14/03/2016

Curso História da Dança do Ventre

Veja como foi a 1ª aula do curso de história da dança do ventre: a mulher oriental e o imaginário ocidental, com a professora convidada Marcia Dib.

A dança oriental árabe, mais conhecida como dança do ventre, é intensamente praticada em todo o Brasil. Apesar disso, pouco ainda se sabe sobre ela, permanecendo muitas generalizações do senso comum, distorções e visões fantasiosas. O curso realizado pelo MUD – Museu da Dança, em parceria com o Coletivo Digital, abordará alguns aspectos da cultura árabe, como esta dança se desenvolveu no Oriente e no Ocidente, e também como essas questões afetaram a maneira como é vista e dançada no Brasil.

As aulas acontecerão durante o mês de março, sempre às terças-feiras. Para saber mais sobre este e os demais cursos que serão realizados durante este ano, clique aqui.

As inscrições estão abertas para o próximo curso “Danças indígenas: arte e cultura, história e performance”, que será ministrado por Regina Muller.

foto curso 2

foto curso 3

foto curso 4

Agradecimentos: Marcia Dib, Coletivo Digital, Thiago Esperandio, Ariadne Barroso, Simone Alcântara, Isadora Dieb, Deisy de Assis Simões, Ana Sheldon, Desirée Furoni, Nina Paschoal, Tatiana Garcia, Bruna Milani e Giselle Lima.

Fotos: Ariadne Barroso