27/07/2015

Coquetel de lançamento

No último dia 25 de julho, o MIS – Museu da Imagem e do Som, recebeu o lançamento oficial da primeira exposição virtual do MUD  – Museu da Dança: “A DANÇA NO ESPAÇO URBANO – outros modos de estar e conviver na cidade de São Paulo“.

Com curadoria de Ana Terra, a exposição aborda o universo das produções em dança realizadas em espaços públicos, por meio de depoimentos, textos, vídeos e imagens de oito companhias de dança paulistanas – …AVOA! Núcleo Artístico, Célia Gouvêa Grupo de Dança, Cia. Artesãos do Corpo, Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros, Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança, Cia. Sansacroma, Lagartixa na Janela e Núcleo Tríade.

A exposição tem a intenção de apresentar ao público internauta como essas proposições artísticas corporificam outros modos – poéticos e sensíveis – de relação com a cidade e de convívio entre seus habitantes. E, ao fazê-lo, chamam a nossa atenção para a potência política e ética da arte de dançar. Em pausa e movimento, em diferentes estados de presença, escuta e interlocução, esses artistas evidenciam, em suas criações e ações, a dimensão humana, dentre outras que configuram esse amplo conceito chamado espaço urbano.

Além do coquetel e do bate-papo com a equipe responsável pelo projeto, o lançamento contou ainda com uma mostra em full HD dos mini documentários produzidos pelo MUD – Museu da Dança para a exposição virtual, no qual os diretores das 8 cias. artistas  refletem sobre a produção em dança no espaço urbano.

A exposição virtual “A DANÇA NO ESPAÇO URBANO – outros modos de estar e conviver na cidade de São Paulo” já está no ar e pode ser visitada a qualquer hora e de qualquer lugar!

Foto: Rafael Petri

Artistas e equipe envolvida no desenvolvimento da exposição virtual. Foto: Rafael Petri

Confira mais fotos do evento em nossa página do facebook!.